quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mudança

  O Inverno aproximava-se decididamente. As tardes e noites frias já eram diárias e aquela não fugia à regra. De dentro do carro, esta tarde era por ele observada enquanto pensava em tudo durante a viagem.
  Era invadido por uma mistura de sentimentos e até a saudade parecia já ter chegado.
  O automóvel galgava quilómetros atravessando estradas infinitas, florestas densas e cadeias montanhosas e tudo isto acentuava a distância que ganhava dimensão à medida que a viagem decorria, e cada minuto era interminável… Só queria chegar para acabar com aquele sofrimento, ou parte dele.
  Sempre soubera que mudar de vida era algo complicado, mas nunca o tinha vivenciado e agora sabia o que era deixar a terra onde cresceu, as melhores pessoas que conhecera, ter de esquecer uma vida que sempre havia gostado.
  Nas últimas semanas tinha feito de tudo para que nada mudasse, para continuar a ser tudo como tinha sido até então, para não perder ninguém de quem agora parecia gostar ainda mais, porém não teve solução. Os pais quiseram mudar e ele não teve alternativa e agora só podia pensar em começar de novo e deixar tudo para trás, deixar uma vida, um destino, para ele, deixar um mundo para trás.

Aproveita o momento, porque todos os momentos acabam e podem terminar cedo de mais.
Vive o segundo.

Sem comentários: