quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aproveita!

Ele avançava calmamente, passo a passo por entre a neblina matinal de uma manhã fria de Inverno. A bengala adiantava-se a cada passada e mostrava o esforço que já era preciso para uma curta caminhada que hoje lhe tinha apetecido. Sempre vivera atarefado e o trabalho foi sempre prioridade a qualquer outra coisa e por isto, havia imensas coisas que ele nunca tinha sentido.
  A cada esquina por ele virada era olhado por muitos com desdém, pois o sucesso e a consequente arrogância sempre estiveram presentes na carreira deste senhor, que muitos invejaram, odiaram até…
  Agora era um homem diferente e a recente perda completa da visão levara-lhe também grande parte da antipatia e da personalidade arrogante e orgulhosa que em tempos eram bem visíveis. O pensamento substituí-a a visão e o sentido levava ao pensamento. Ao mesmo tempo que sentia a brisa fria a esbater-lhe na face pensava na vida que havia deixado para trás, mal aproveitada talvez, ou talvez não. Sabia apenas que se pudesse voltar atrás não agiria como agiu durante uma vida e não estaria só como actualmente acontecia.
  Nunca tinha dado um passeio numa manhã de Inverno e agora não queria que acabasse, preferia ter eternamente aquela sensação, porque finalmente estava a sentir realmente algo, finalmente estava a disfrutar, mesmo não vendo, e isto também era sinal de mudança.

Vive o segundo, aproveita cada momento.

Sem comentários: