quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(Sinto-me) Solitário

  Sou um ser solitário. Triste verdade que tardei a reconhecer, na tentativa de me convencer a mim mesmo de que a realidade não era essa.
  Sinto-me só todos os dias, sem exceção, sozinho mesmo que rodeado de pessoas a quem habitualmente chamo de amigos.
   Incompleto. Sinto-me metade e não vem em mapa nenhum, em livro qualquer, não está em parte alguma, instrução ou dica para encontrar a outra metade, a que me falta. Não sei se perdi, se nunca cheguei a encontrar, se me passou ao lado ou se está perto. Na verdade não sei. Sinto-me como um vagabundo que percorre as ruas à procura de sol e só encontra chuva e tempestade.
   Sei apenas que terei que ser eu a procurar o que preciso, quando precisar, porque ninguém pode ser feliz por ninguém e lá fora, poucos os que se incomodam a pensar na felicidade de alguém. O mundo está ao contrário. Os sentimentos andam desligados... ou serei eu que não sintonizo.
   Uma vez disseram-me que quem tem imaginação nunca está sozinho. Por isso imagino... E escrevo.

Sem comentários: