sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mentiras, Mentiras!

  A verdade é que toda a gente tem o normalíssimo costume de dizer que odeia mentiras. E a verdade é que toda a gente tem o estranho costume de mentir.
  Ninguém vive sem segredos, omissões e mentiras. É triste, mas nunca ouvi dizer que a realidade era supostamente feliz e gratificante.
  Pela própria felicidade na maior parte das vezes; pela felicidade dos outros, se forem consideradas minorias; para adiar falhas, porque a mentira não foi nunca, nem será, resolução para nenhuma adversidade; por amor quem sabe... Toda a espécie humana já mentiu! E continuamos todos a afirmar, como os mais puros inocentes que se destacam dentro da própria sociedade, como os "eleitos", os diferentes e espontâneos, que odiamos mentiras! Ou frequentemente o ser humano opta por tomar atitudes que odeia, ou então, até essa afirmação é uma mentira.
   E eu, porque todas as frases que escrevo são um espelho, procuro a honestidade e a inocência para que possa abraçá-las, tornar-me eu próprio uma pessoa melhor e encontrar, pelo menos, alguém com estas raras (ou únicas mesmo) caraterísticas. Talvez tenha encontrado já... Questão de, se me for permitido, averiguar e conseguir certezas.
   E se realmente for como me diz o meu instinto, terei a sorte inédita e terei eu que mudar, de modo a que possamos ficar minimamente compatíveis, porque eu sou um ser humano comum e como tal, há alturas em que sou um mentiroso.
 
 

Sem comentários: